quinta-feira, janeiro 04, 2007

LATERAL DIREITO

Acho uma lenda de encontrar. Na minha opinião é a posição menos provida de gente boa.

Costumava contratar o Cicinho, antes de ele ir para o Madrid e ganhar aquele festival de estrelas nas Special, além de ter seu salário aumentado na vida real e na ML. Sem contar que ele também virou estrela, e não vem por qualquer quantia, e nem pra qualquer time. Daí larguei de mão...


O Wright Phillips é um bom jogador curinga, pois joga em bastante posições, além de ser Both Sides. Minha única restrição é a sua defensividade, que eu questiono um pouco, já que num 4-4-2 os laterais são parte essencial do sistema defensivo. É bom ter então na lateral oposta um cara que mantenha a consistência da defesa. Senão vira carnaval, e os zagueiros é que vão sofrer.

O E$$ien acho um ótimo lateral direito, desempenha bem a função. O problema é o preço, já que é estrela também.

Recentemente descobri um coreano que manda bem. Não esperem maravilhas do rapaz, mas ele tem boas estrelas, e um gráfico estranho porém eficiente. E evolui legal, apesar dos seus 23, 24 anos iniciais na temporada.

W H Cho
é o nome do cara. Também é Both Sides.


Aconselho também o Eboue, do Arsenal. Ele demora um pouquinho, mas engrena. Só não tem muitas estrelas. Compensa porque também joga de zagueiro.

E uma dica geral: os laterais argentinos são sempre bons jogadores. Dêem uma Busca Por País e vão prestando atenção nos perfis que irão aparecer.

24 comentários:

Israel-Mendes disse...

Quem mais?

Prendam o grito aí, que eu quero saber as experiências da galera.

Não vale falar só dos bons, as bicheiras também, pra galera não contratar uva!

Tavares disse...

Um lateral direito que eu axo bom eh o lahm da alemanha pq ele evolui mt

Israel-Mendes disse...

Siiiiiiiiiiim! Esqueci do Lahm. Joga muito, não é caro e evolui bastante. Apóia o ataque pra caramba. Só peca na altura, é meio baixinho. Nso escanteios contra, é um perigo na primeira bola, fura todas. Mas daí é só colocar outro ali na frente da área.

Lahm, ótima pedida! Esse vira craque.

Anônimo disse...

ISRA.......EU JOGO NO 4-4-2.......TBEM SOFRO DU DRAMA NA LATERAL DIREITA.....DEPENDENDO SEMPRE DO ZAMBROTTA....MAIS COMO NAO SOU MTO FÃ DELE FUI PROCURAR OUTROS......UM CARA Q EU ACHO Q SE ENCAIXA MTO BEM NA LATERAL DIREITA EH O TRABELSI Q JOGA NO AJAX....TEM UMA STAMINA MTU BOA D 92......BOA VELOCIDADE E EQUILIBRIO.......E UMA ESTRELA PRECIOSA NU MARKING!O UNICO DEFEITO E A IDADE, TEM 29.....MAIS PRA MIM ISSO NAO E PROBLEMA PQ NAO GOSTO D EVOLUÇAO NA MINHA MASTER....PQ CHEGA UMA HORA DO JOGO Q SOH TEM DESCONHECIDOS........PRA QM GOSTA UMA OTIMA DICA E O LATERAL "DE JONG" Q JOGA NO HAMBURGO!E BARATO E EVOLUI BASTANTE!!!!

FLW BROTHER!!!

Anônimo disse...

olha um cara bom eh um iraniano chamado Dagaka. o cara eh novo (20 anos, eu axo) e evolui bem
flw!

7th Son disse...

Não por acaso eu sempre joguei no 3-5-2 ou no 4-3-3, geralmente eu uso um volante mais defensivo, um armador, desloco dois meias rápidos pras laterais e uso um meia-atacante grudado nos 2 homens de frente... maaaaaas... no WE8 eu contratava o Kaabi, iraniano, corria pra burro e tinha bom passe. Evoluía pra caramba! Tentei contratar o Dagaka no WE10, mas não era a mesma coisa... mas é, concordo com o
Wright-Phillips, é um bom coringa.

Caaaaso alguém for tentar usar uma formação parecida com a minha e adaptar meias pras alas, eu sempre gostei de contratar o Dunn, o Ribery e o Serrano. Não lembro se os 2 últimos são destros ou canhotos, mas como geralmente o meu passe vai em diagonal, pro meio, e eu não uso muito de cruzamentos, tanto faz =]

7th Son disse...

*eu quis dizer 3-4-3 ao invés de 4-3-3 acima xD

Unknown disse...

Estou mais de acordo com o rafael aqui.
De fato, no w10, prefiro muito mais ter laterais como os dos anos 50 do que modernos destaques do nosso futebol atual. Explico: nenhum lateral que eu já tenha testado foi tão eficaz no apoio quanto eu imaginava, ou, ao menos, quantos os SMFs ou OMFs que cáiam pelas alas. Além disso, os SDs que apóiam com razoável qualidade, não defendem com a mesma categoria (vide raras execções).
A questão da colocação das peças no escanteio é outro ponto que, talvez por não entender como isso funciona, me faz optar por ter nas laterais zagueiros rápidos e com destaques em atributos de defesa e cabeceio.
Além disso, tenho que confessar: meus zagueiros centrais atacam (e com uma precisão surpreendente).
Daí, mesmo jogando com 4 lá atrás, meus laterais são os últimos a pensar em subir.
No entanto, ou talvez por confirmar o que eu to dizendo, a dupla Thuram na direita e Maldini na esquerda é a que mais funciona pra mim (nesse caso, o Maldini ainda apoiaria). Ah, vale lembrar que o Maldini se aposenta na segunda temporada e, portanto, é o tempo que se tem pra ter uma boa condição (e posição no ranking) para contratá-lo sem indenização já no meio da terceira temporada. Thuram viria da mesma forma na quarta. Dos jovens com menos nome eu destacaria o Metzelder, Heitinga, Toure e o Chivu. Dos laterais que são exceção, cito os famosos Zambrota, Zanetti e Riise e os jovens Coloccini e Mathieu.
PS: Ainda estou testando isso, mas já estou percebendo os resultados previstos.

Unknown disse...

[b]Gilbert[/b], bom lateral direito, na minha ML, vira e mexe é convocado p/ a seleção inglesa, sem contar que é novo 19-20 anos.
Ele é jogador do Arsenal, mas foi emprestado para um time do País de Gales.

Anônimo disse...

Eboue é bom, Lahm, G Neville é bom na defesa e P Lahm é bom no ataque.
Os jogadores que jogam na inglaterra, alemanha e Holanda são sempre a saída.
Espanha e Itália tem muita estrela!

Anônimo disse...

Aew...
tenho otra dica de lateral direito coreano ele eh Both Sides.Tem estrelas em Long Throw e em Marcação tem tambem 91 em stamina e 90 em Team Work.

Contratem e Veram...o nome eh
Y P Lee

Anônimo disse...

Já o maior assunto desse site eh a ML tenho algumas dicas como:

Defoe:Joga no Totteham tem 90 em agility e ainda mtas estrelas em special.
Seedorf:Mto conhecido pois joga em um grande time o Milan tem um chute poderoso apesar de seu preço tbm pode bater faltas com mta potência.
ah e c uq vcs querem eh lateral direita contratem:
Pogatetz:joga nu midlesbrought me dei mto bem com o garoto vamos ver c vcs c daum tbm...Tomara...:))

Anônimo disse...

aee isra olha só o tutorial q eu fiz, do marcio mossoró

Tutorial Marcio Mossoró

25 Anos
Dominant Foot: R
Injury: C
Style of Dribble: 4
P.K: 1
F.K: 1
Goal Celebration: 37/55
Late Peak

Position:
ST de origem, WG e OMF


Appearance

Cabeça
3/-7/+6/0
8/+2/0/0
19/0/0/0/0/1/Black2
1/+3/0
6/0
1/0/0
1/0/0

Cabelo

Special 73
Color: Pattern 11

Physique
1,75m
76kg
Body Type: 7

Chuteiras eu botei aquela da Adidas de corpo branco e detalhes em dourado

Ability

88
51
85
87
89
91
85
89
75
81
70
68
72
69
83
77
90
72
72
73
75
88
82
86
50
70
5
7
6


da uma ajeitada e quem sabe poe no blog por favor?

Anônimo disse...

Juninho Pernambucano e Gerrard são bons improvisos na lateral direita.

Anônimo disse...

só uma coisa :shweisntaiger!

Anônimo disse...

hahaha...ia dizer o mesmo do igor...

Na verdade estou na ML no PES6 com o Benfica...Tenho uma profunda admiração pelo Nelsom. q começa ja no benfica...sempre gostei dele...e achei tambem o J A Castro, mexicano...excelente tbm, tanto um como outro apoiam bem, evoluem d+++ e saum muito rapidos e tem otima stamina...Sobre o Schiweinsteiger, joga de RWF no meu time, cobra falta pra caramba e evolui d+...outra dicas é o Aissati de segundo volante, o Agi PAkarani, atacante, evolui d+++ em 2 temporadas fica tão bom quanto Gilardino, Shevchenko, Ibrahimovic, e é baratíssimo, da Arabia Saudita...outro CF é o Miccoli, começa no benfica, tbm evolui d+...bom, até tenho outras mas por enquanto é isso..

7th Son disse...

Aliás, lembrei do Miguel =]

Anônimo disse...

Alguém aí já contratou um atacante chamado Oguro??
Na minha ML no PES6 ele eh matador...

7th Son disse...

Eu tinha o Oguro há uns saves atrás! Na estréia, ele entrou faltando uns 10 minutos e meteu gol! Virou talismã! huahuhauahuaha

INclusive foi por causa dele que eu procurei outros atacantes asiáticos e encontrei o Park!

Israel Mendes disse...

Uma vez eu joguei a Nippon Challenge, aquela modalidade que você levava o Japão pelas eliminatórias e depois à copa do mundo. E o Oguro mandava muito bem realmente. Eu convoquei o japinha na chamada final. Só não sei como ele evolui na ML.

Eu não gosto muito de jogadores orientais, pq são geralmente baixinhos e fracos. Mas alguns compensam na velocidade e na técnica...

O W H Cho que eu indiquei esses dias, lateral, é meio exceção, ele é mais forte, tem boa Stamina. O Park do Man United, idem.

Anônimo disse...

Um bom lateral direito é o Seitaridis(grego), atualmente no Atlético de Madrid. Outro cara q joga bem é o tal Chimbonda(ou Chimbonda), q atua na Inglaterra e é francês.Valeu, massa o blog!

$$$Green Alien$$$ disse...

ae...tem um tal d Kompany tb...ve la

Anônimo disse...

abdessadki do strasbourg,naum eh piada eh craq vale a pena contrata

administrador disse...

Com certeza o Ferrari, argentino do River Plate é uma ótima contratação. Vale muito a pena contratá-lo. Ele e o Cicinho são os laterais que realmente se secaixam no meu estilo de jogo, se não for até a linha de fundo para cruzar, eles são muitos bons para costurar no corte ([] e X) para dentro da área... vira e mexe faço gol com o Ferrari.