sexta-feira, setembro 08, 2006

11# TUTORIAL CICINHO / EDIT PLAYER

Cicinho, ex-São Paulo, é lateral do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Ele faz parte daquele grupo de jogadores que não têm um traço fisionômico muito marcante, o que dificulta sua construção. O tutorial ficou apenas parecido. Mas ainda assim, melhor que o jogador original que a máquina nos apresenta.

Aproveito para tocar num ponto a respeito do Edit Player.

Desde o WE7 tenho o hábito de construir jogadores. Já construí o time inteiro do meu emprego. Mas houve certas mudanças nos últimos WEs. Uma das mais fundamentais foi a espessura de lábios, que até o WE8 existia e agora não existe mais. O que há atualmente é apenas uma série de bocas pré-determinadas, e que nem sempre são as mais adequadas. Igualmente os tipos de nariz, que ainda são muito poucos em relação aos de olhos, por exemplo.

Orelhas a Konami simplesmente ignora. Não há e nunca houve controle de orelhas no WE. Em compensação, nos apresentam uma porção de rostos prontos. Pura bobagem, uma vez que nos dando mais opções de combinação entre cada parte do rosto (narizes, bocas, olhos, sobrancelhas, etc), podemos contruir um rosto qualquer com muito mais facilidade. Às vezes parece que a Konami acha que o público do WE se contenta com um rosto apenas parecido com o do seu jogador original. Eu, pelo menos não.

Bom, terminada a crítica e voltando ao Cicinho, o resultado, como já disse, até achei que ficou bom, pelas limitações do Edit Player. Mas podia ter ficado melhor, tivesse o WE10 aprimorado esses pontos, na minha opinião, de grande importância pra manter os jogadores atualizados não apenas em termos de transferência entre clubes, mas também fisionomicamente.

Segue o tutorial.

APPEARANCE

Skin Color: 1
Length Head: -1
Width Head: -7
Overall Position: -3

BROWS
Type: 21
Angle: -2
Height: -3
Eyebrow Spacing: +1

EYES
Type: 21
Position: +1
Angle: -1
Size Length: +2
Size Width: -1
Color 1: 1
Color 2: Black 1

NOSE
Type: 8
Length: -3
Width: -1

CHEEKS
Type: 5
Shape: +1

MOUTH
Type: 9
Size: 0
Position: -1

JAW
Type: 3
Chin: -3
Wuidth: +1

HAIR
Type: Very Short 2
Shape: 1
Front: 2


Um comentário:

Lucas Rezende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.