segunda-feira, julho 30, 2007

WORLD FIFA CUP 2007


Achei essa notícia no Link, do Estadão. Bem legal a reportagem do Gustavo Miller e o envolvimento da galera toda!


30/07/2007
Brazukas Team Grupo de internautas que cria 'versões brasileiras' do game 'Winning Eleven' ('Pro Evolution Soccer')
'Winning Eleven' com jeitinho brasileiro.

Jornalista de tecnologia que se preza precisa fazer, de vez em quando, uma visitinha à Santa Ifigênia, rua de São Paulo que reúne grande número de lojas especializadas. Sabe como é, ficar por dentro das novidades, bater um papo com os vendedores. Da última vez que esse repórter esteve por lá, algo curioso aconteceu: em quase todas as lojas que vendiam games “alternativos” haviam TVs passando jogos de futebol.

Era São Paulo contra Palmeiras de um lado; Flamengo e Vasco, do outro. Todas os televisores estavam sintonizadas na Band Sports, e Éder Luiz narrava os confrontos.

Mas peraí: não existe jogo de futebol nas tardes de terça-feira, e como Éder, que na verdade é da TV Record, podia narrar vários jogos ao mesmo tempo? Com a resposta, um dos vendedores.

“É o último game feito pelo Brazukas, desta vez eles se superaram. Vai levar?” Levei (Ei! Não confundam pirataria com curiosidade jornalística, por favor).

O game era realmente impressionante. Os 20 clubes brasileiros da série A estavam lá, com uniformes iguaizinhos aos da vida real e as torcidas gritando os mesmos hinos que ouvimos nos estádios . E o que dizer dos jogadores? Parecidíssimos, seja na aparência ou no jeito de chutar uma bola ou dar um drible.

“O jogo oficial não tem graça de jogar”, diz Erivan José, de 32 anos, o DivX. Ele é o chefão do Brazukas Team, um grupo de internautas que cria, por pura paixão ao videogame e ao futebol, “patchs” para o jogo Winning Eleven.

Patchs são modificações, espécies de remendos de jogos originais. No caso do WE, o patch do Brazukas inclui clubes brasileiros, o que não há na versão original do jogo.

DivX cria patchs do game desde o começo do século. Em 2002, ele criou o Brazukas após uma tentativa frustrada de reunir os grupos de edição Wenomine (www.wenomine.com.br) e W11. Daí, ao lado de José Bezerra (JBDF), de 26 anos, reuniu os melhores membros de cada equipe e criou o Brazukas.

Desde então foram lançados 12 patchs. Todos são lançados no fórum do grupo, o www.webrazukas.com.br, onde o internauta deve baixar o arquivo e gravar em um disco. No site e no próprio jogo não faltam avisos para que o pessoal baixe o game gratuitamente e não o compre nos piratões.

“Somos contra a pirataria. Quando um patch é lançado, a gente ensina a baixá-lo e depois a gravar no CD”, diz DivX. “Mas eu sei que tem muita gente que age com má fé. 30, 40 % dos usuários do fórum são lojistas que vendem o jogo depois”, diz.

Cada patch para PlayStation 2 ou PC demora cerca de dois meses para ficar pronto. Nesse ano eles prometem uma versão para Xbox 360.

DivX é o editor e cuida da montagem. Ele trabalha com um programa desenvolvido por programadores de outros países que serve justamente para editar o WE. Ele roda o game no micro e, com esse software, acessa todos os arquivos do jogo, separando-os um por um.

Cada parte fica aos cuidados de um membro da equipe. O curitibano Idelvan, de 19 anos, é designer e faz o fundo de tela do jogo. O campineiro Edvaldo, de 28 anos, cuida da narração. Para a versão Brazilian Champions League, que o repórter jogou, ele gravou vários jogos com a participação do narrador Éder Luiz.

Seu trabalho é dureza, pois precisa limpar o áudio e saber inseri-lo em certos momentos do jogo. Exemplo: se o goleiro defende uma bola e a joga para o escanteio, Edvaldo precisa inserir uma fala do locutor que reproduza fielmente essa ação.

“Ao todo são 3.500 falas e costumo levar um mês para terminar minha parte”, diz o rapaz, que considera Galvão Bueno como o pior narrador para se trabalhar. “Ele é repetitivo demais”, ri.

Os adolescentes paulistanos Rafael e Felipe colocam a face dos jogadores. Eles recortam os rostos dos atletas, em jornais, revistas ou sites, editam as imagens com Photoshop e as aplicam no jogo. Já o carioca Rômulo Costa, de 19 anos, cuida da base de dados: a qualificação dos jogadores, atribuindo valores para suas habilidades.

Sua tarefa é a que mais provoca chiadeira. “Tem sempre alguém que diz que eu favoreci tal jogador ou piorei tal time”, ri.

Há ainda responsáveis por disponibilizar os arquivos na web e mexer nos uniformes.

INTERNAUTAS ATIVOS
O trabalho do Brazukas é bem avaliado e faz sucesso na web porque o nível de qualidade é similar ao original. E eles são detalhistas ao extremo... “Se o Palmeiras lançou uma camisa nova, quero jogar com ela no dia seguinte. Se meu time contratou um jogador novo, quero contar com ele amanhã”, diz DivX.

Outro detalhe legal é que pessoas fora do grupo também participam da criação. Rômulo, de 14 anos, é o moderador da comunidade da equipe no Orkut, espaço que reúne pitacos que vão desde sugestões de músicas a erros nas versões anteriores.

Os internautas também fazem as capas dos jogos e contribuem com algo muito importante: os gritos das torcidas.

Apesar do Brazukas ser um grupo com 12 pessoas, não há ninguém da equipe que more em Recife (PE) para gravar o áudio da torcida do Sport, por exemplo. Quando eles não conseguem uma gravação com as torcidas uniformizadas, o jeito é pedir para que algum torcedor faça o serviço, o que sempre acontece.

Eles dizem ter toda essa dedicação porque sabem que o jogo original dificilmente incluirá os clubes brasileiros. “O foco da Konami (que produz o game) é a Europa”, diz DivX. Ele também não entra na onda quando alguém diz que o grupo deveria ser contratado pela Konami. “Eles têm os melhores editores. O que a gente faz é bolar um jeito de melhorar o jogo para o torcedor brasileiro”, continua.

JBDF concorda, e resume o espírito do grupo. “O mercado de games esquece nosso País. Nosso trabalho é uma forma que encontramos, com o nosso jeitinho brasileiro, de driblar esse esquecimento. Não há nada melhor do que poder jogar o melhor simulador de futebol do mundo com o seu time do coração”, completa

domingo, julho 29, 2007

MESA QUADRADA 2 // COPA CATAFLAN E ETC.


E aí, galera. O segundo Mesa Quadrada chamou o atual campeão gaúcho, Denisson Pessoa de 18 anos e o Alex Sander Sória, também de 18. Eles treinam juntos para os campeonatos e conversaram comigo sobre vários assuntos, incluindo aí alguns "causos" bem engraçados sobre suas aventuras no futebol digital, sobre as experiências jogando profissionalmente e ainda sobre o período de transferências do futebol europeu.

Foi divertido.

Faltou ainda o Tartaruga, terceiro lugar no ESWC que dormiu mais que a cama e acabou perdendo o Mesa Quadrada por W.O.

Rsrsrsrsrsrsrs


E mais uma vez obrigado ao Luis Carlos Tiozinho, locutor das vinhetas da Ipanema, ao Chico e à Nathy pela força!

Mas tá valendo! Bom, chega de bate papo. Dá um play aí logo, rapá! Aliás, dois plays, porque ficou em duas partes!
PARTE 1


PARTE 2

Ah, e salve, Cristiano Ronaldo!

ANDRÉ LUIS



E aí, galera. Esse é o André Luis da Silva. De onde você é, André? E pra que time você torce? Parece que ele não é muito rápido, mas tem boa técnica e uma estrelinha como finalizador! Sei não, hein! rsrsrsrsrs,
Quem aí contrata???

"Sou canhoto¬¬, tenho técnica, meu forte é lançar de média e longa distância e drible. Sei bater falta e também esquanteios =D. Porém não tenho uma velocidade boa e uma regular agilidade. Cara a cara com o gol não sou de desperdiçar GOL. Na maioria das vezes jogo de um organizador de jogadas

(Meio de campo central e ofensivo)."

By: André =]~

sexta-feira, julho 27, 2007

ADOTE UM BAIRRO!


Sabe aqueles movimentos de adote uma praça, um animal de estimação, uma árvore? A Nike entrou no clima!

CRAQUE!



Sou ruim no futebol. Eu era escolhido por último. E quandoa bola rolava, não tocavam pra mim. Ou então eu começava a escolher, junto com um outro tão pior quanto eu. Eram os ruins montando o time. Nessa modalidade eu me dava melhor, pois conseguia pensar um time como um todo.

No Winning Eleven já é diferente! Me dou bem, jogo direito. Driblo! Sambo! Finto! Só não tenho o hábito de jogar desafios, mas quando rola, não faço feio também.

=DD

Acho que meu fundamento mais bem aproveitado seria a velocidade, combinada com agilidade. O resto.... pffffffffffffff!

Bom, mas o tutorial ficou divertido! Confiram.

Notem também o gráfico. Sofrível! Mesmo assim, não me surpreenderia se me dessem a camisa 10 no Arsenal de hoje!!!

shaushaushauhsuahs
[]'s
Isra
Quero ver o da galera!!!

quinta-feira, julho 26, 2007

UINGUI... O QUÊ??????


Essa não!

O.o

Um amigo me mandou esse trecho de uma conversa de MSN entre ele e uma moça chamada KéRoUuU! Eles estavam conversando sobre algum jogo que eu não consegui ainda descobrir qual é! Alguém aí pode me ajudar?

O que vocês acham que é? Tô na dúvida se é God of War ou World of Warcraft...

Ah, preservei a identidade da moça porque não vale perguntar pra ela!

^^

quarta-feira, julho 25, 2007

QUEM É PERNA DE PAU LEVANTA A MÃO!

Quem aqui nunca se construiu no Winning Eleven?

Então, quem já fez isso, me mande sua própria face junto com uma foto de verdade bem parecida. Junto, legal também ter um textinho se descrevendo como jogador "de verdade", mas ressaltando seus melhores parâmetros! Já coloca também nome e times que torce!

Vou desmascarar os perna de pau que freqüentam esse blog (srsrsrsrs)! Quero só ver os gráficos que vão aparecer!

ps.: não precisa mandar a lista inteira dos parâmetros, só a foto final e um texto descritivo. Se quiser mentir no texto, na boa: tá valendo dizer que é craque! =)

Quem mandar, eu publico!
Vai lá: imendes78@gmail.com


[]'s

BOA NOITE

8 graus aqui no sul. Estragou meu aquecedor. Extraí os sisos e não curou ainda. Não consigo mastigar direito. Bateria de remédios. Trabalhei até tarde. Tô cansado. Mesmo assim, aquela partidinha Single Match sempre rola antes de dormir. Pego o Arsenal. Contra o Barcelona.

1x0 o placar, gol do Henry.

Detalhe: meu Winning Eleven é atualizado!

É... ainda bem que amanhã já tá chegando...
=[

terça-feira, julho 24, 2007

VALEU, NATHY!

Calma, galera, não é o novo Wenners ainda. Mas já deu uma renovada, vai dizer? E eu tô aqui pra agradecer a Nathalia que me ajudou a mudar a cara do Wenners, ainda no blogspot.

Valeu, Nathy.

Ah, galera, e como ela adora acessos, dêem uma clicada no blog dela pra me ajudar! Ela duvidou que se eu colocasse um link dela aqui, a gente faria o contador dela bombar! Pô, a galera do Wenners manda bem, não tem essa não! Rsrsrsrsrsrs.

Valeeeeeeeeeeeeu, Nathy!

Agora cliquem aqui, vai: onthetvshow.org.

segunda-feira, julho 23, 2007

TITULARES


Sabem aquela série em forma de documentário feita da Nike chamada Titulares? Ela faz um paralelo entre os jogadores que são estrelas consagradas hoje com os de grande potencial. 11 deles. Craques e candidatos a craques. Então tem Ronaldinho Gaúcho e Tevez e ao mesmo tempo Alexandre Pato e Lucas, por exemplo.

Dêem uma olhada no vídeo de apresentação. Tem mais no You Tube! É show de bola.

Mas por que tô falando nisso? Porque me lembra aqueles jogadores da Master League que a gente contrata pelo potencial de evolução! Vai jogando os campeonatos e quando vê começa a surgir um talento no plantel. Gráfico tímido, mas potencial promissor! É mais ou menos isso que eles estão fazendo, apostando nas promessas. Vocês vejam como são as coisas: a Nike faz DOCUMENTÁRIOS sobre as promessas. Já este humilde ser faz tutoriais das faces pra atualizar os games da galera.

=(

Ok, ok, eu chego lá ainda!

E assinam: lembre desses nomes!


TUTORIAL ANDERSHOW

Seguindo a maratona de pérolas que o Manchester contratou, vai aqui o Andershow. Depois do show dado em Portugal, chegou a hora de impressionar a terra da rainha! Os parâmetros de Ability são originais do game. Antes do Porto ele ainda jogou num outro time, mas que agora não me vem o nome a cabeça... =)

Nome na Camiseta: ANDERSHOW (rsrsrs)
Time: Manchester United
Número da Camisa: 99

BASIC SETTINGS
Age: 19 anos
Dominant Foot: L
Injury: A
Style Dribble: 1
Free Kick Type: 2
Penalty Kick: 1
Goal Celebration: 58
Growth Type: Standard

POSIÇÃO: OMF de Origem, ST (Both Sides)

APPEARANCE
Skin Color: 4
Length Head: -7
Width Head: +7
Overall Position: +3

BROWS
Type: 4
Angle: -2
Height: +3
Eyebrow Spacing: +3

EYES
Type: 19
Position: -3
Angle: -2
Size Length: +3
Size Width: -3
Color 1: 1
Color 2: Black 2

NOSE
Type: 4
Length: +2
Width: -1

CHEEKS
Type: 3
Shape: +3
MOUTH
Type: 13
Size: -1
Position: +2
JAW
Type: 2
Chin: -2
Width: -1

HAIR (2 opções, embora nenhuma seja igual)
Type: Special HairstylesShape: 78


ou

Type: Ponytail 2
Shape: 3
Front: 2
Volume: 3

COLOR
Pattern 10

FACIAL HAIR: No

PHYSIQUE
Height: 176
Weight: 69

BODY TYPE
Neck length: -3
Neck width: +7
Shoulder height: 0
Shoulder width: 0
Chest measurement: 0
Waiste circumference: 0
Arm circumference: 0
Leg circumference: 0
Calve circumference: 0
Leg length: 0

ABILITY
Attack: 68
Defence: 33
Balance: 66
Stamina: 72
Top speed: 80
Acceleration: 85
Response: 68
Agility: 88
Dribble accuracy: 84
Dribble speed: 78
Short pass accuracy: 78
Short pass speed: 68
Long pass accuracy: 79
Long pass speed: 69
Shot accuracy: 72
Shot power: 72
Shot technique: 73
Free kick accuracy: 73
Curling: 79
Header: 61
Jump: 70
Technique: 85
Aggression: 78
Mentality: 55
Goal keeping skills: 50
Team work ability: 65
Condition/fitness: 4
Weak foot accuracy: 3
Weak foot frequency: 1

SPECIAL ABILITY
Dribbling
Passing
Outside

The (Ander)show must go on!

domingo, julho 22, 2007

TUTORIAL NANI

Quem quer que fique no banco do Manchester merece respeito. Muito! Nani, por exemplo, vai estar ao lado de APENAS: Anderson, Cristiano Ronaldo, Giggs, Rooney, Saha, Smith e, muito provavelmente, Tevez. Ufa! Acho que o rapaz vai estar bem acompanhado. Mas como na Inglaterra não existe reserva, então todo mundo deve jogar. E bota velocidade nesse ataque!

Bom, segue o tutorial do Portuga. Lembrando que ele já existe no game, portanto só segui os números. Mas vamo lá, Nani, nessa temporada tem que melhorar esses parâmetros! E não esqueçam de atualizar: transfiram o Nani do Sporting Lisboa para o Man United.

Nome na Camiseta: N A N I
Time: Manchester United
Número da Camisa: 17

BASIC SETTINGS
Age: 21 anos
Dominant Foot: R
Injury: A
Style Dribble: 2
Free Kick Type: 1
Pênalty Kick: 1
Goal Celebration: 44
Growth Type: Standard

POSIÇÃO: WG de Origem, SMF, OMF (Both Sides)

APPEARANCE
Skin Color: 3
Length Head: -1
Width Head: -7
Overall Position: -1

BROWS
Type: 10
Angle: 0
Height: -2
Eyebrow Spacing: +3

EYES
Type: 6
Position: +1
Angle: -1
Size Length: +1
Size Width: +1
Color 1: 1
Color 2: Black 2

NOSE
Type: 5
Length: +3
Width: 0
CHEEKS
Type: 3
Shape: +1

MOUTH
Type: 8
Size: 0
Position: 0

JAW
Type: 8
Chin: -3
Width: +1

HAIR
Type: Combinações de Curly 2 funcionam bem. Segue a da foto.
Shape: 2
Front: 1
Volume: 2
Darkness: -

COLOR
Pattern 9

FACIAL HAIR: No

PHYSIQUE
Height: 175
Weight: 66

BODY TYPE
Neck length: +3
Neck width: +3
Shoulder height: -7
Shoulder width: -7
Chest measurement: -2
Waiste circumference: -2
Arm circumference: -5
Leg circumference: -5
Calve circumference: -5
Leg length: 0

ABILITY
Attack: 72
Defence: 40
Balance: 73
Stamina: 75
Top speed: 82
Acceleration: 81
Response: 67
Agility: 78
Dribble accuracy: 87
Dribble speed: 73
Short pass accuracy: 73
Short pass speed: 72
Long pass accuracy: 71
Long pass speed: 68
Shot accuracy: 66
Shot power: 76
Shot technique: 70
Free kick accuracy: 65
Curling: 66
Header: 63
Jump: 83
Technique: 86
Aggression: 76
Mentality: 60
Goal keeping skills: 50
Team work ability: 60
Condition/fitness: 4
Weak foot accuracy: 4
Weak foot frequency: 4

SPECIAL ABILITY
Dribbling
Agora uma palhinha do rapaz em ação.

SOS CABELOS!

Alguém aí sabe me dizer onde foram parar os cabelos do Edit Mode do PES 2007? 18 tipos só??? E incluído nesses 18 esse aí do lado, suuuuper útil pra fazer faces... Alguém? Alguém?

quinta-feira, julho 19, 2007

GILARDINO

Já acho ele ruim no Winning Eleven. Mas isso aqui foi demais! Olhem que pérola...

terça-feira, julho 17, 2007

GIULY

Foi pra Roma. Puxa, e agora, o que será do ataque do Barça???

segunda-feira, julho 16, 2007

ROONEY PUTS IT WHERE HE WANTS IT

Que 99 do Adriano que nada! Os 90 de Shot Power do Rooney são muito mais legais!





IRONIA

Na melhor Seleção da América, o Camisa 10 é reserva!
Então tá... Parabéns, Dunga!

domingo, julho 15, 2007

MESA QUADRADA // EDIÇÃO PILOTO

Fala aí, galera. Está no ar o Mesa Quadrada. Um programa de debates esportivos sobre Futebol Digital. É a versão Piloto ainda. Mas vou seguir fazendo com outros assuntos, outros convidados. Alguns vão se repetir, outros não. O único personagem que vai estar sempre, claro, é eu mesmo.


Nessa primeira edição conversei com Anderson de Lima, de 28 anos, Rodrigo Lima, de 26, Fabrício Monroe Freitas, de 20 e Gustavo Coelho, de 21. Essa galera é muito fera, jogam aqui no sul e foram lá pro Rio competir no campeonato brasileiro de futebol digital. Eles contaram como foi a experiência de estar lá, com feras de todos os cantos do país, disputando um lugar no mundial da França.

O Brasileiro rolou dias 26 e 27 de maio, no Via Park Shopping/RJ. E o Eletronic Sports World Cup, em São Paulo, dia 16 de Junho.

Além disso, já conversamos sobre a dança das cadeiras do futebol europeu e o que isso muda no W11. Claro que eu não pude deixar de dar a minha choramingada pela saída do Henry do Arsenal, pra ir compor um ataque quase dos sonhos que o Barcelona acabou ganhando.

Tudo rolou lá na Revolution Games, uma locadora fera aqui do Sul que organiza eventos periódicos pra galera, incentivando o futebol digital. Valeu, gente.

E fiquem atentos, o novo Wenners está chegando. Enquanto isso, a transição começa aqui pelo Blogger mesmo.
=)
Isra

TRANSIÇÃO

























Então galera. Vai começar a brincadeira. Ou melhor, recomeçar. Vou iniciar um período de transição agora do blog atual pro novo, que está próximo de ficar pronto. E pra dar início ao processo de transição, vou postar agora o novo logotipo do Wenners.


Espero que curtam. E na seqüência, o programa que eu estava há tempos querendo fazer. Vambora, porque agora é pra valer. Avisem os amigos, os conhecidos e, é claro, os adversários também!


Abraços,

Israel