terça-feira, janeiro 23, 2007

Convocação da Seleção Brasileira

Atualizem seu Winning Eleven

Imperador de volta

Depois de comer o pão que o diabo amassou em boa parte de 2006, o atacante Adriano parece ter dado a volta por cima em 2007. Com seis gols nos últimos cinco jogos do Inter de Milão, o Imperador voltou a ser convocado pela seleção brasileira nesta terça, fato que não acontecia desde a disputa da última Copa do Mundo.



Goleiros:

Júlio César (Inter de Milão)
Hélton (Porto)

Laterais:

Daniel Alves (Sevilla)
Adriano (Sevilla)
Maicon (Inter de Milão)
Gilberto (Hertha Berlim)

Zagueiros:


Luisão (Benfica)
Lúcio (Bayern de Munique)
Juan (Bayer Leverkusen)
Alex (PSV)

Meias:


Gilberto Silva (Arsenal)
Tinga (Borussia Dortmund)
Dudu Cearense (CSKA)
Edmilson (Barcelona)
Diego (Werder)
Kaká (Milan)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)

Atacantes:


Adriano (Inter de Milão)
Fred (Lyon)
Rafael Sobis (Bétis)
Robinho (Real Madrid)

sexta-feira, janeiro 19, 2007

TÁ LIGADO

No radar, quando a bolinha indicadora do seu jogador começa a piscar, isso sinaliza que ele está "marcado", ou seja, há um adversário bem próximo do seu atacante.

2 PONTOS A MENOS

Tô jogando uma ML com o Newcastle. Meio da temporada. Tava com 100% de aproveitamento. Até ontem. Empatei. Maldito Arsenal!

(nunca pensei que ia dizer isso...)

DESVENDANDO O ANALÓGICO 1

Bora lá galera, falar sobre o tal controle analógico.

Em primeiro lugar vamos ver quais as funções do analógico, antes de sair falando. Bom, têm aquelas mais pops como as de drible, que são os giros 360º e as levantadinhas de bola, apertando Para Baixo e Para Cima em seqüência. Lembrando que com o jogador parado, ou caminhando bem devagar (R2 apertado) ele levanta mais a bola, podendo dar plásticos e humilhantes chapéus/lençóis nos adversários mais afoitos. Além disso ele tem umas funções mais loucas, de passe e dribles laterais, mas que não servem para muita coisa.

Mas a grande jogada do Analógico são os passes e lançamentos. Em primeiro lugar, realmente é muito difícil jogar com o Analógico. Eu jogo há uns 2 anos, que foi quando descobri, no WE8. Horrível no início, depois me acostumei um pouco, e agora só uso em situações bem específicas.

Mas antes, relembremos:

- Analógico (R3) toca a bola rasteira na direção apertada.

- Analógico (R3) + L1 toca a bola pelo alto na direção apertada.

- Analógico (R3) + L1 + R2 toca a bola pelo alto e sem peso na direção apertada. Ela viaja mais e demora a cair.


Além desses três comandos básicos, existe ainda um controle de força, afinal o Analógico "carrega" antes de passar ou lançar.

A lógica é a seguinte: o analógico não é um passe programado pela máquina. Ele é 100% aleatório. Lembram do princípio da Aleatoriedade? Aqui é um dos pontos que ele vale muito.

Quando você passa com o X, o passe sai no pé. Quando usa o triângulo, sai mais adiantado. Só por aí, se formos pensar, já dá pra sacar que existe uma espécie de programação para cada tipo de passe, envolvendo tanto a bola quanto o jogador. Afinal se o passe é no pé, é no pé do jogador. Então é sinal de que a bola age em conjunto ou em relação ao posicionamento do jogador.

Daí pense assim: se a bola age em relação ao seu jogador, e o seu jogador muitas vezes fica marcado por um adversário, muito provavelmente os passes tradicionais também são previsíveis ou marcáveis pelos adversários.

Já o analógico, ninguém espera. Nem o seu jogador, nem o jogador adversário. O único que pode prever um passe ou lançamento analógico é a pessoa que está jogando, ou seja, você.

Outra comparação que é interessante de fazer entre os dois tipos de passes é a seguinte: quando você passa normalmente, usando X ou Triângulo, a bola procura o seu jogador. Agora quando você passa analogicamente, é o seu jogador que terá que ir atrás da bola. Ela simplesmente rola livre de nenhum caminho pré-definido, deixando o jogo totalmente solto.

O uso do Analógico envolve também muitas vezes o uso do Supercancel (R1 + R2), para descolar o seu jogador da jogabilidade pré-definida pela máquina e atalhar para dominar antes do adversário.

Bom, essa primeira parte do assunto Analógico é mais teórica. Mas na seqüência quero ver se posto alguns vídeos de jogadas feitas com o Analógico, para vocês sentirem a diferença na prática.

Dica: jogar com o analógico exige uma fina sintonia com o radar de jogo, pois é ali que se antevê a geografia de cada jogada, para aí sim passar ou lançar.

Experimentem, é no mínimo engraçado! No início é muito esquisito, mas depois você acostuma um pouco mais. Mesmo assim tem gente que não gosta de usar até hoje, amigos que eu falei, tentaram e odiaram. requer uma certa dose de coordenação extra hehehehe.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

ANALÓGICO

Vou começar a falar sobre o controle analógico do W11, aquele com o controle da direita, que você chuta e passa manualmente. Mas antes, quem é que costuma usar aquele tipo de controle? Só pra tirar uma febre. Dêem um grito aí, o que vocês acham do controle analógico?

terça-feira, janeiro 16, 2007

ANÁLISES

E aí, galera. Seguinte: tô dando uma segurada nas análises, já que as transferências estão rolando nos mercados de futebol do mundo inteiro. Então seguinte: quando estabilizar, o Christian já tá cuidando disso, vou republicar a do Chelsea, concluir e sigo com Real Madrid e as próximas que rolarem. Acho que vai ficar melhor assim.

TUTORIAL HIGUAÍN

Nascido em Brest, na França, Gonzalo Higuaín, 19 anos, é filho de argentinos e deixou a Europa antes de completar um ano. O atacante franco-argentino, ex-River Plate (Argentina), agora faz parte do plantel do multimilionário Real Madrid.

O atacante se envolveu em uma polêmica ano passado ao recusar a convocação do técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, para um amistoso contra a Grécia. A justificativa de Higuaín para a "deserção" foi a indecisão sobre qual equipe nacional deseja defender, Argentina ou França.

Confira o vídeo da apresentação de Pipita, como também é conhecido.



Agora confira do Tutorial do jovem e habilidoso Gonzalo Higuaín.

Nome na Camiseta: H I G U A I N
Time: Real Madrid
Número da Camisa: 20

BASIC SETTINGS

Age: 19 anos
Dominant Foot: R
Injury: B
Style Dribble: 2
Free Kick Type: 4
Pênalty Kick: 1
Goal Celebration 1: 64
Goal Celebration 2: 71
Growth Type: Late Peak

POSIÇÃO: ST de origem e OMF (Both Sides)

NACIONALIDADE: Francês

APPEARANCE
Skin Color: 1
Length Head: -7
Width Head: +2
Overall Position: +2

BROWS
Type: 31
Angle: -1
Height: -3
Eyebrow Spacing: +1

EYES
Type: 20
Position: +2
Angle: +1
Size Length: 0
Size Width: +1
Color 1: 1
Color 2: Black 2

NOSE
Type: 1
Length: +3
Width: -1

CHEEKS
Type: 2
Shape: 0

MOUTH
Type: 6
Size: 0
Position: 0

JAW
Type: 2
Chin: -1
Wuidth: -2

HAIR
Type: Special Hair
Shape: 262

COLOR
Pattern 10

BODY
Length: 184
Peso: 75
Body Type: 3

PHYSIQUE
Neck length: +6
Neck width: -5
Shoulder height: 0
Shoulder width: 0
Chest measurement: 0
Waiste circumference: 0
Arm circumference: 0
Leg circumference: 0
Calve circumference: 0
Leg length: 0

CHUTEIRAS: A mesma do Ronaldinho Gaúcho, porém branca e azul.

A sugestão é um Base Copy do Robinho. Mas merece uma regulagem nos itens Balance (80) e Dribble Accuracy (94).

SPECIAL ABILITY
Dribbling
Dribble Keeping
Passing
Scoring
Middle Shotting

quinta-feira, janeiro 11, 2007

ENTREVISTA PSWORLD COM O DIVX.GAMES DOS BRAZUKAS

E aí, galera. Navegando na web encontrei essa entrevista no site PSWorld com um dos caras do Brazukas, que comentei num post anterior. Achei muito legal, dêem uma conferida, se não viram ainda.


PSWorld conversa com os criadores do patch que transforma o Winning Eleven no Campeonato Brasileiro

Aqui no Brasil o futebol é uma paixão tão grande que se estende a outros meios de entretenimento. Nos videogames, Winning Eleven virou unanimidade entre os jogadores que também curtem o esporte bretão. O único contra do jogo é a falta mais clubes Brasileiros. Mesmo com grandes conquistas, como os dois últimos campeonatos mundiais interclubes, os representantes de nosso país são esquecidos de forma inexplicável pela Konami.

Cansados de esperar um reconhecimento para o nosso futebol regional, alguns fãs mais curiosos de WE se juntaram e descobriram que não era difícil modificar os parâmetros do jogo, como gráficos, sons e o banco de dados de atletas. Assim nasceram os patches, arquivos que incluem ao jogo novos uniformes, nomes, narração e muitas outras características.

No Brasil, a cena da modificação de Winning Eleven começou ainda no PSone com o lançamento de um patch que simulava o campeonato Brasileiro, algo inédito até então.

Seguindo a evolução do game em com suas versões para PlayStation 2, os patches também progrediram, chegando ao seu ápice com o Brazukas, versão modificada de WE 10 que trás tudo o que um brasileiro fanático por futebol espera: narração e menus em português e os melhores clubes da atualidade (com seus merecidos fardamentos oficiais), são apenas algumas das qualidades desse trabalho feito pelo Grupo Brazukas, formado por nove integrantes: Hip Hop, Gamarra, Fabio10we, Balawe, Jbdf, Idelvan, Kdo, Bam e Divx.Games.

Nossa entrevista foi feita com o Divx.Games. Ele nos atendeu gentilmente, teve paciência para responder todas as perguntas e também deu dicas preciosas para quem também planeja criar um patch próprio. Está esperado o que pra ler?


PSWorld: Quando você descobriu o game Winning Eleven?
Divx.Games: Descobri no PSone, mas fui me aprofundar mesmo no jogo e ficar amarrado no Winning Eleven 5 Final Evolution, do PS2

PSW: Quando começou a jogar versões modificadas? Você se lembra da primeira que experimentou?
D.G: Bem, na época que comecei a jogar, a cena de modificação ainda era precária, já que não existiam ferramentas para modificar os gráficos do jogo. Uma revolução nessa área foi o BR2002, feito em cima do J-League Winning Eleven 6. Ele foi construído pelo pessoal do WE-NG, grupo com pessoas de vários países incluindo representantes brasileiros como Honomi & Unreal. Foi esse o patch que me despertou a curiosidade para começar a fuçar nos jogos.

PSW: Qual foi o seu primeiro trabalho na área de patches?
D.G: O primeiro foi em cima do WE6 FE para PS2. Ele tinha o título de Super Campeões

PSW: Quais as características dele? Foi bem recebido pelos jogadores?
D.G: Não! [risos]. Como todo inicio de trabalho deixei muito a desejar com esse projeto. Surgiram muitas críticas, mas graças a elas consegui me superar tanto na parte técnica do patch, como adaptar alguns programas para poder melhorar o trabalho.

PSW: Depois do Super Campeões houve outros projetos?
D.G: Sim. Depois dele vieram alguns com grande evolução. Foram muitos: Mundial de Clubes (feito no WE 7 i), Brazukas Lite (feito no WE 8), Brazukas Lite (feito no PES 4), CBF vs UEFA (feito no WE 8 L), BR2006 (feito no WE 9), Brazukas Lite 1.0 (feito no WE 10) Brazukas 2.0 Sulamericano 2006 (WE 10), Brazukas 3.0 BR2006 (WE 10) e, o último, Brazukas 4.0 Mundial de Clubes (WE 10). Todos eles foram bem aceitos.

PSW: Desde o seu primeiro patch, sua única preocupação era criar um game com times brasileiros?
D.G: Sim, pois eu acho que a Konami não dá muito valor para os times do nosso país

PSW: Qual dos seus patches lhe deu mais trabalho?
D.G: Sem duvidas foram os patches feitos para o Winning Eleven 10. A Konami retirou os slot para poder colocar os uniformes oficiais dos times. Tive que me especializar nos programas hexadecimais para poder achar as fonte dos ID dos uniformes e poder relincar a modificação. Tive que pegar time sem expressão do futebol mundial e colocar para os grandes times sem uniformes reais, como Manchester United, Liverpool, e algumas seleções também, como a Francesa, Alemã, Brasileira e Mexicana.

PSW: Conte mais sobre o aspecto técnico de um patch. O que é preciso saber para modificar o jogo?
D.G: No site do Brazukas (www.webrazukas.com.br), principalmente no fórum, colocamos alguns tutorial para o pessoal mexer no WE e aplicar os patches lançados. Aqui no Brasil, infelizmente, só eu trabalho com um programa chamado de Hexdecimal. Com ele posso alterar qualquer versão, mas tem que ter muita paciência no início, pois o programa é muito complicado. Mas, depois que vai aprendendo é muito bom. Ele é mais usado para a parte da database dos jogadores. Para a parte gráfica já existe programas como DKZ, que tira e coloca arquivos gráficos para o jogo. Só para você ter uma idéia, a maioria das imagens do WE são bitmaps de 256 cores.

PSW: Quanto tempo você levou para dominar esses programas?
D.G: Os que cuidam da parte gráfica, acho que desde do tempo que foi lançado, em 2003. Já o Hexdecimal estou até hoje aprendendo, já que ele pode ser usado em qualquer versão do WE. A maioria das ferramentas sempre ganha novas versões quando um novo jogo de futebol da Konami é lançado, portanto, sempre é preciso estar antenado às novidades.

PSW: Qual a sua dica para quem quer começar a fazer patches iguais a seu?
D.G: Antes de tudo, ler os tutorias nos fórum dedicados ao Winning Eleven, como o do site W11 (www.w11.com.br) ou no próprio site do Brazukas (www.webrazukas.com.br/forum). Conseguindo as dicas, basta definir uma estratégia. Por exemplo: começa trocando as imagens dos patches, depois se aprofunda na modificação dos sons e depois pega pesado na database dos jogadores. O importante é fazer por prazer.

PSW: Você já viu o Brazukas sendo vendido em barraquinhas de DVDs piratas?
D.G: Sim, e muitos! Em época de lançamento os fórum do Brazukas e do W11, onde anuncio o patch, chega a sair do ar pela quantidade de usuários on-line. A decepção vem quando vemos no dia seguinte, nos centros das grandes cidade do Brasil, nosso trabalho sendo vendido sem nossa autorização. Por isso que fazemos tutoriais cada vez explicativos para que os amantes de Winning Eleven possam aplicar e criar seu próprio patch e não precise ir a camelôs comprar.

PSW: Bem, vamos falar do Brazukas. A versão 4.0 foi lançada recentemente. Quais as maiores novidades dele?
D.G: Sem dúvida são os times do Campeonato Brasileiro de 2006. Todos com escalações atualizadas, uniformes oficiais, gritos de torcidas brasileiras, menus e narração em português e estádios reais.

PSW: Já existe um trabalho sendo feito para o Brazukas 5?
D.G: Sim, e ele está sendo feito para o para PES 6. Já estamos com 30 times brasileiros feitos especialmente para ele. Outro projeto da nossa equipe é um grande patch para J-League WE 10, que, na minha opinião, é a melhor versão tanto para jogar como para fazer um Brasileirão 2007. O nome provisório dele é Intercontinental, e você poderá jogar em um único patch o Campeonato Brasileiro de 2007 e a Taça Libertadores da América sem bagunçar o jogo. Quem gosta de jogar a Master League com times europeus também poderá ficar despreocupado. Só estamos esperando as transferências do futebol mundial, que costumam ser finalizadas no final de Janeiro, para começar a fazê-lo.

PSW: O que você espera dos próximos jogos da série WE?
D.G: É difícil comentar sobre isso, pois eu já acho os atuais jogos muito bons. Na verdade, espero que os jogos fiquem mais bonitos no PS3 e Xbox 360, no final de 2007. Antes disso, vamos aproveitar a versão evoluída do PES 6, o WE 2007, que deve vir cheio de novidades. A Konami é mestre e nunca desaponta seus fãs. Já estou com os meus dedos coçando poder jogá-los e já dar uma modificada de leve! [risos]

Visite o site www.webrazukas.com.br para mais detalhes dos patches

CONFIRAM!

Ai galera to jogando a ML e tava olhando tem um tal de Fernando do Betis que evolui muito, também o Muntari da Udinese evolui bastante, dão uma olhada neles que vocês vão gosta...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

MUITO SEM QUERER QUERENDO

Onder Turaci. Conhecem? Pois então, esbarrei com ele sem querer...

Lateral direito e joga como zagueiro também. É Belga, 25 anos, tem 1,77m e 74kg. Joga no Fernerbahce. Procurem, contratem e confiram. O cara é power!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

LATERAL DIREITO

Acho uma lenda de encontrar. Na minha opinião é a posição menos provida de gente boa.

Costumava contratar o Cicinho, antes de ele ir para o Madrid e ganhar aquele festival de estrelas nas Special, além de ter seu salário aumentado na vida real e na ML. Sem contar que ele também virou estrela, e não vem por qualquer quantia, e nem pra qualquer time. Daí larguei de mão...


O Wright Phillips é um bom jogador curinga, pois joga em bastante posições, além de ser Both Sides. Minha única restrição é a sua defensividade, que eu questiono um pouco, já que num 4-4-2 os laterais são parte essencial do sistema defensivo. É bom ter então na lateral oposta um cara que mantenha a consistência da defesa. Senão vira carnaval, e os zagueiros é que vão sofrer.

O E$$ien acho um ótimo lateral direito, desempenha bem a função. O problema é o preço, já que é estrela também.

Recentemente descobri um coreano que manda bem. Não esperem maravilhas do rapaz, mas ele tem boas estrelas, e um gráfico estranho porém eficiente. E evolui legal, apesar dos seus 23, 24 anos iniciais na temporada.

W H Cho
é o nome do cara. Também é Both Sides.


Aconselho também o Eboue, do Arsenal. Ele demora um pouquinho, mas engrena. Só não tem muitas estrelas. Compensa porque também joga de zagueiro.

E uma dica geral: os laterais argentinos são sempre bons jogadores. Dêem uma Busca Por País e vão prestando atenção nos perfis que irão aparecer.

2 RECLAMAÇÕES E UMA DICA

Não sei vocês, mas eu acho horrível as disputas das bolas aéreas com os goleiros, quando a máquina simplesmente "trava" o meu jogador. Se é um simulador, tem que simular tudo. Deveria haver o choque entre o jogador e o goleiro. Mesmo que o juiz marcasse falta toda vez que houvesse esse confronto. Mas nunca travar a disputa privilegiando dessa forma o goleiro.

Outra: as faltas em seqüência. O jogador deveria ter uma cota de faltas, assim como nos jogos de verdade, onde a reincidência leva o atleta a receber advertência e cartão. Isso tem que ser consertado urgente!

Desculpem o mau-humor. Acho que preciso fazer uns gols com Luque e Ameobi, na minha ML de Newcastle United...

Pomba!

Ah, a dica: Dyer joga muito! Contratem e confiram!

quarta-feira, janeiro 03, 2007

W11 BRAZUKAS

Ontem joguei um W11 dos Brazukas, uma versão com o Ronaldinho Gaúcho e o Fernandão na tela inicial. Temático do Mundial Interclubes da Fifa. Espetacular. Posso ter visto atrasado, mas até mesmo a jogabilidade estava com algumas sutis, porém muito bem-vindas, alterações na jogabilidade. A bola mais difícil de ser dominada, o jogo de corpo e a proteção da bola mais presentes, a aleatoriedade ainda maior. As trilhas também, bastante empolgantes. Joguei pouco, porém gostei bastante. É o mesmo que a galera costuma jogar?

Parabéns pro pessoal dos Brazukas.