domingo, setembro 10, 2006

RICARDO OLIVEIRA ESTRÉIA COM VITÓRIA E GOL PELO MILAN

10/09/2006 - 12h03

Da Redação
Em São Paulo

O atacante brasileiro Ricardo Oliveira estreou bem no Milan. No primeiro jogo da equipe no Campeonato Italiano, neste domingo, o ex-atacante do São Paulo entrou na equipe aos 17min da segunda etapa, marcou o segundo gol da vitória sobre a Lazio por 2 a 1 e fez belas jogadas.

A estrela milanesa, Kaká, também teve papel importante na vitória, dando o passe para o gol de Inzaghi, o primeiro do time. Além do meia, Dida, Cafu e Serginho foram titulares da equipe.

Com o resultado, agora o Milan soma cinco pontos negativos na classificação -a equipe foi punida com a perda de oito pontos por envolvimento no escândalo de cooptação de árbitros que levou a Juventus à segunda divisão. Já a Lazio, também punida, continua com 11 pontos negativos.

A Internazionale, arqui-rival da cidade de Milão e cotada como maior favorita ao título, venceu seu jogo de estréia e tem três pontos ganhos.

O gol de Ricardo Oliveira foi marcado de cabeça, aos 25min da segunda etapa, após cruzamento do meia Andrea Pirlo, destaque da Itália na Copa do Mundo. Onze minutos depois, o atacante fez bela jogada individual, driblando adversários, e foi parado apenas pelo goleiro rival, Peruzzi.

E, aos 49min, Oliveira teve nova chance para marcar. Após um chute seu, a bola desviou em zagueiro do rival e bateu na trave.

O desempenho do atacante rendeu a ele elogios do técnico Carlo Ancelotti. "Ele tem todas as características de um grande atacante. É pouco conhecido na Itália, mas é muito bom".

Ancelotti, entretanto, disse que o brasileiro não será titular contra o AEK Atenas, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira. "Ele ainda não está em plena forma".

Em outros jogos da rodada, o atacante Rolando Bianchi, da Reggina, foi o destaque da partida em que sua equipe perdeu por 4 a 3 para o Palermo: ele anotou três gols e lidera a artilharia do campeonato.

Já o Catania, que está de volta à Série A após 23 anos de ausência, estreou bem, vencendo o Cagliari por 1 a 0. Empoli, Atalanta, Messina e Siena também ganharam.













FONTE: UOL.

Nenhum comentário: